Novidades

16|10|09 , 16:47

Glória Menezes se encanta com a Charqueada e sua história

ZERO HORA Gente | 16/10/2009 | 14h26min
Glória Menezes se emociona ao retornar a Pelotas
Atriz está em sua terra natal para apresentar a peça Ensina-me a Viver
Guilherme Mazui | guilherme.mazui@zerohora.com.br
Desde a tarde de ontem em Pelotas, a atriz Glória Menezes segue a rotina de emoções na terra-natal. Hoje pela manhã ela participou do Jornal do Almoço em Pelotas e almoça na Charqueada Santa Rita, mesmo local em que o presidente Lula se hospedou no ano passado. Sempre acompanhada de um lenço.
— É impossível não se emocionar. Volto para minha casa. Tenho orgulho de ser gaúcha, de ser pelotense — afirma.
Glória está na cidade com o elenco da peça Ensina-me a Viver. Serão duas apresentações, uma hoje e outra amanhã, ambas às 21 horas no Teatro Guarany. Esta será a terceira vez que a diva das novelas atua em sua terra.
— Com certeza o frio na barriga será maior ainda. A responsabilidade por estar em casa é enorme — sorri a atriz, que em 20 de outubro completa 50 anos de carreira.
Ontem, Glória visitou a casa onde nasceu e se emocionou ao relembrar a cadelinha Colombina, seu animal de estimação. Também recordou os casarões antigos de Pelotas e lamentou que muitos estejam descaracterizados.
Na Santa Rita, Glória fez o passeio pela propriedade, aprendeu sobre as histórias das charqueadas e comeu pratos típicos do Rio Grande do Sul, como o arroz de carreteiro. À tarde ela ministra uma aula para os alunos de teatro da Universidade Federal de Pelotas.
Glória Menezes nasceu em Pelotas, em 19 de outubro de 1934. Aos seis anos trocou a cidade por São Paulo. Casada com Tarcíso Meira, ela forma um dos casais mais famosos da história da TV brasileira.
 


© Charqueada Santa Rita | Desenvolvido por aW³