Novidades

18|09|08 , 09:41

Charqueada Santa Rita espera Lula

ZERO HORA

Charqueada espera Lula de lareiras acesas e com jantar para 30 pessoas

Cardápio presidencial terá cordeiro, salmão e carreteiro de charque

 

Os organizadores da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pelotas e Rio Grande, no sul do Estado, pediram que a Charqueada Santa Rita, onde Lula se hospeda, mantivesse acesas as duas lareiras dos ambientes em que o presidente receberá seus convidados na noite de hoje. Neste momento, a temperatura está em 11ºC na cidade.

Antes de descansar na suíte 2 da pousada, Lula deve gravar participações para candidatos a prefeito petistas da região, como Fernando Marroni, de Pelotas, e Dirceu Lopes, de Rio Grande. Ao chegar, ele deve se dirigir à sala de convivência, onde está uma das lareiras, e terá à disposição uma tábua de frios.

Mais tarde, ainda deve participar de um jantar em um salão próximo à margem do Arroio Pelotas. A chef Irene Vianna preparou um jantar para 30 pessoas (confira o cardápio abaixo).

Todas as seis suites da pousada devem ser ocupados por membros da comitiva presidencial. Devem passar a noite no local, além de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

A área da charqueada é guarnecida por homens do Exército, da Brigada Militar e da Polícia Federal. Uma lancha do batalhão ambiental da BM patrulha, desde as 15h, o Arroio Pelotas, às margens do qual se situa a charqueada.

Inicialmente, Lula chegaria às 22h, mas a agenda presidencial sofreu atrasos em Brasília, e o presidente embarcou rumo ao Rio Grande do Sul às 21h30min. Na manhã desta quinta-feira, Lula participa da inauguração da P-53, em Rio Grande. O evento, inicialmente marcado para as 9h, deve se iniciar às 10h30min.

O cardápio do jantar presidencial, preparado pela chef Irene Vianna:

Entrada
Tábua de frios

Saladas
Salada primavera (mix de folhas verdes, queijo minas, croutons e molho de mel e mostarda)
Salada de camarões (camarão, melão espanol e molho golf)
Salada Waldorf (aipo, maça verde, nozes, limão, e molho de creme de leite)
Salada de manga (manga, peito de peru defumado, agrião, rúcula e rabanete)

Pratos principais
Peito de Frango grelhado ao molho de laranja
Carreteiro de charque
Salmão ao molho de alcaparras na manteiga
Pernil de cordeiro ao molho de alecrim
Feijoada gaúcha
Arroz branco
Batatas noisette

Sobremesa
Doces finos de Pelotas



© Charqueada Santa Rita | Desenvolvido por aW³